sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PENTEADOS - faça você mesma

Penteados,

 
Eu sempre tive uma certa dificuldade para arrumar meu cabelo de uma maneira que fique bonito mas que não fique com cara de velha. Fucei a internet e encontrei muitas dicas simples para mudar o visual sem precisar recorrer a tesoura! Vamos lá!!!
  

Rabo de cavalo enlaçado

 
Rabo de cavalo enlaçado

 

Coque comportado

 
Penteado fácil  coque comportado passo a passo
 
Faça um rabo de cavalo na altura de sua preferência, divida o cabelo ao meio antes do elástico que prende o rabo de cavalo e com o auxílio dos dedos passe todo o rabo de cavalo por dentro do espaço aberto;
 
Faça um rabo de cavalo na altura de sua preferência, divida o cabelo ao meio antes do elástico que prende o rabo de cavalo e com o auxílio dos dedos passe todo o rabo de cavalo por dentro do espaço aberto;
 
Depois de puxar o cabelo você verá que um rabo de cavalo laço foi formado, agora é só repetir o mesmo processo até o final do cabelo; 
 
Depois de puxar o cabelo você verá que um rabo de cavalo laço foi formado, agora é só repetir o mesmo processo até o final do cabelo;
 
Prenda a ponta dos fios com alguns grampos e, para dar o o toque final ao penteado, aposte na ajuda de uma ou mais fivelas. E aí, gostou
 
Prenda a ponta dos fios com alguns grampos e, para dar o o toque final ao penteado, aposte na ajuda de uma ou mais fivelas. E aí, gostou?
 

Coque com tranças

 
 
Comece fazendo um rabo de cavalo de altura média. Prenda-o com um elástico bem fininho.
 
 
 
Separe o rabo de cavalo em duas mechas iguais e torça cada uma delas para lados opostos.
 
 
Depois das mechas torcidas, faça uma trança com elas passando de um lado para o outro até a ponta.
 
 
A trança deve ficar semelhante a uma corda. 
 
 
Finalize com um elástico fino 
 
 
Depois, basta enrolar a trança em volta do elástico do rabo de cavalo para formar o coque. Prenda com grampos e arrase na festa! 
 
 

 Coque altinho e despojado (melhor pra cabelos curtos)

 
passo-a-passo coque
 
1. Primeiro, prepare o cabelo úmido com um produto de dar volume (mousse ou em spray) e faça uma escova. Depois, borrife um ”texturizador” leve para dar mais volume.
 
2. Próximo passo: faça um rabo-de-cavalo baixo um pouco afastado da nuca (com 2 a 3 dedos de distância) e amarre com um elástico. Para criar volume no topo da cabeça (ou cocoruto, se preferir), puxe alguns fios do meio do rabo com a mãe esquerda e, com a direita, segure firmemente o elástico deslizando-o para cima.
 
3. Posicione a mão direita ao centro da sua cabeça (atrás) com os dedos para baixo, e use a mão esquerda para envolver o seu dedo indicador e o do meio com o rabo-de-cavalo, torcendo o cabelo. Coloque grampos largos para segurar. Corte o elástico com uma tesoura (ou melhor, peça para alguém fazer isso).
 
4. Usando os dedos, solte cuidadosamente algumas mexas no topo da cabeça e nas laterais. É esse efeito levemente desarrumado que dá um ar jovem e chique. Finalize com um spray de fixação forte  para o look durar.
 
passo-a-passo coque
 

Coque Laço (cabelo médio)

 
 
Passo 1: Junte o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo bem alto. Passe um elástico, dê uma volta e, na segunda, não passe todo o cabelo. Forme um coque. Atente-se para que o restante que ficou de fora, esteja voltado para cima da cabeça.

 
Passo 2: Divida o coque ao meio e passe o restante do cabelo que ficou solto nessa abertura.

 
Passo 3: Veja que o laço já está formado. Pegue essa mecha que você passou pelo meio do coque e prenda com grampos.
 

Coque Banana

 
 



Parte 01 : Antes de começar a produção do penteado, uma escova é feita em todo o cabelo. Em seguida, são aplicados bóbis para garantir a sustentação.
Parte 02: O maior segredo aqui é a bucha, usada como base central. Para prendê-la nos cabelos, crie um ponto de fixação pequeno fazendo um rabo-de-cavalo.
Parte 03: Separe uma mecha para fazer o topete.
Parte 04: Na seqüência, trabalhe com mechas laterais, que servirão de base para prender o topete. Uma a uma, segure-as na metade, torça e fixe na bucha usando um grampo grande. O topete é feito em seguida, também preso com grampo.
Parte 05: Outras mechas laterais são trabalhadas da mesma forma, até a metade da cabeça. O detalhe fica por conta das pontas soltas, para dar um efeito no topo.
Parte 06: Duas mechas são usadas para cobrir o restante da bucha. Continue trabalhando com as mechas laterais, prendendo-as ao longo de toda a base central.
Parte 07: A mecha final, que fica no meio da nuca, deve ser presa bem no meio da base central, preservando as pontas soltas.
Parte 08: Resultado
Parte 09: Uma sugestão é usar o penteado semi-preso, elevando duas mechas laterais e prendendo na base central, deixando o restante dos fios soltos.
 
 

Penteado Madrinha (Difícil)


 

Começe preparando o elástico (desses tipo de amarrar dinheiro), coloque 2 grampos nº 5, essa é a forma mais segura para se fazer um rabo de cavalo sem danificar os fios.


Com os cabelos previamente escovados/pranchados, separe a parte da frente que será usada mais tarde, abaixo tem a proporção da mecha a ser separada. Penteie o restante do cabelo, conforme for esticando para fazer o rabo de cavalo você pode aplicar Spray Fixador de Jato Seco para retirar o friz .
Se seu cabelo for crespo ou cacheado ao usar um spray fixador comum o excesso de água vai criar mais friz e quanto mais você aplicar corre o risco de fazer ondulações nos fios, por isso dê preferência a um que tenha jato seco.

Enfie o grampo na parte de cima da base do rabo de cavalo.

Estique o elástico e dê duas voltas em torno do rabo de cavalo, se seu elástico for maior vá dando voltas até ficar bem firme.

Com o elástico bem esticado e enfie o 2º grampo ao lado do primeiro, na base do rabo de cavalo.

A primeira etapa está concluída, observe a proporção de cabelos separados para o topete.

Separe o rabo em 2 partes, de cima e de baixo, a parte de cima você vai separar em 3 partes e a de baixo em 2.

Aplique cera ou pomada modeladora nas pontas.

Faça um rolinho deitado e prenda com grampo nº 5

Repita o processo nas 3 mechas de cima.

Pranche a parte da frente suspendendo a raiz.

Puxe a mecha para a lateral formando um pequeno topete.

Estique bem e prenda com grampos, use uma pregadeira ou presilha decorativa para cobrir os grampos.

Estique ponta da mecha do topete para debaixo do rabo de cavalo.

Esconda a pontinha da mecha do topete prendendo com grampo.

Separe o cabelo restante em 2.

Faça dois rolinhos mas não os deite como os de cima, faça parecido com os rolinhos desse tutorial.

Esse é o penteado finalizado. Só esconda melhor os grampos... rsrsrs
 

4 comentários: