segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Penteados cabelos cacheados

Helo!

Este post é dedicado a minha sobrinha Aline que pediu uma ajudinha para os cabelos cacheados dela.
 Mas antes de começar com os penteados vou dar dicas importantes de cuidados que os cabelos cacheados requerem. Então vamos lá!

Qual o segredo para ter cachos perfeitos?

Para começar, nunca se esqueça de que limpeza é essencial. O cabelo cacheado pode ser lavado diariamente, mas é preciso usar produtos adequados para esse tipo de fios.

O xampu para cabelos cacheados é ideal para dar uma vida natural aos seus cachos e tirar toda a sujeira e, portanto, indispensável antes do condicionador.

Outra dica de cuidados para ter cabelos cacheados bonitos é massagear o couro cabeludo durante a lavagem. Essa simples ação estimula a produção de sebo protetor nas madeixas.

Evite cremes em excesso. O cabelo cacheado já tem tendência a ser oleoso, por isso o ideal é aplicar os cremes somente no comprimento e nas pontas. Procure hidratar seus cachos uma vez por mês. Se o seu cabelo estiver muito necessitado, hidrate a cada 15 dias. Mas não exagere, hidratação demais pode quebrar seus fios.

Os hidratantes têm o objetivo de repor os nutrientes que dão brilho, elasticidade, forma e maciez ao cabelos cacheados. Prefira os cremes hidratantes para cabelos cacheados enriquecidos com fortalecedores, ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina e silicone, que impede a saída da água, desarmando os fios e definindo os cachos.

O melhor método para deixar os cabelos cacheados sem volume, além da hidratação, é usar produtos sem enxágue ou leave-in. Evite pentear os cachos quando estiverem secos. Utilize pentes de madeira com dentes grossos e desembarace com cuidado, iniciando sempre das pontas até a raiz.

Como definir os cachos:



Enroladinho lateral




Não tem tempo?? Então aprenda um penteado fácil em 3 minutos


Trança cascata


 

Outro penteado fofo


 
Gostaram??? Se gostaram depois eu coloco mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário