Filhos

A maior dádiva do mundo, o melhor presente que Deus nos deu.. FILHOS!


Mas pra quem já os tem já sabe que não é tão fácil assim criar essas crianças neste mundo em que vivemos.
Medos e insegurança, mas podemos nos ajudar trocando experiência para tornar este momento mágico e especial!!

5 saias-justas pelas quais só mães e pais passam (eu já passei por pelo menos 500)


5 saias-justas pelas quais só mães e pais passam
Há alguns momentos em que você se sente num verdadeiro programa de TV. E de comédia, ainda por cima. Gritos que atingem a altura de um alarme de carro dentro de um espaço fechado e chiliques em família te deixam vermelho só de imaginar? Pode ficar tranquilo, tudo isso é comum.

Não é sempre que é fácil lidar com as saias justas em que os filhos nos colocam e ainda ter jogo de cintura. Nesses momentos, ficar nervoso ou falar alto nunca é a melhor opção. Dá pra sobreviver a tudo isso de um jeito leve e sem complicações.

Fizemos uma lista de algumas situações que o exercício da maternidade e paternidade nos faz passar, e sugerimos algumas maneiras de driblá-los da melhor maneira possível:

A saia justa
Você está em um lugar que exige silêncio, como uma igreja ou uma biblioteca, e seu filho começa a falar alto ou chorar.
O que fazer
Gritar com a criança para fazê-la parar de chorar é uma péssima ideia. Fale baixo e explique por que ela não pode gritar no lugar onde está. Pedir desculpa aos que estiverem à sua volta é sempre um bom jeito de evitar os olhares feios.

A saia justa
Você está em um lugar público e seu bebê vomita em você.
O que fazer
Não hesite em aceitar ajuda de pessoas que estiverem perto. Uma assistência na hora de pegar lenços e roupas limpas pode fazer toda a diferença. E também não precisa ficar com vergonha, já que essa é uma reação fisiológica da criança sobre a qual você não tem controle nenhum.

A saia justa
Você chega a um encontro de família e seu filho começa a chorar só de ver os familiares.
O que fazer
Sejam honestos. É a melhor maneira de contornar a situação sem estresse. Mas claro, com gentileza. Explique para os primos, tios e avós, que seu filho se assusta facilmente e que não é nada pessoal nem permanente, pois com o tempo ele se acostumará com outras pessoas.

A saia justa
Você está andando com seu filho no colo e ele puxa sua roupa até seu sutiã ou cueca aparecerem praticamente inteiros.
O que fazer
Se você estiver sentindo muita, muita vergonha, e perceber que as pessoas estão olhando feio, saiam do lugar em que estão. Vocês não são obrigados a ficar se sentindo mal. Já se você é do tipo mais tranquilo, siga em frente e preste atenção para que não aconteça de novo.

A saia justa
Você está num lugar silencioso e seu filho solta um pum bem alto.
O que fazer
Algumas pessoas – provavelmente as que não têm filho – irão olhar estranho. Mas relaxe, porque mães e pais sabem muito bem como é passar por isso, e, assim como você, devem achar até o pum do filho uma gracinha. Então, ria.

retirado do site: http://revistapaisefilhos.com.br/sendo-pais/aprendendo-a-ser-pai-e-mae/5-saias-justas-pelas-quais-so-maes-e-pais-passam

2 comentários: